Molho de Lagosta vencedor

A lagosta é o rei do marisco, um luxo caro, mas tão paradisíaco com sua carne doce e textura firme. Para muitos amantes de mariscos, um simples molho de manteiga derretida é tudo o que esse admirável marisco precisa. Para outros, é necessário um molho suculento de lagosta para a apreciação completa do prato.

O molho de lagosta clássico é a versão cantonesa, feita de ovos batidos, purê de feijão preto e carne de porco em cubos. No entanto, isso está longe de ser o único enfeite que merece o nome. Os cozinheiros são almas inventivas, e o molho de lagosta tem muitas faces. Quantas maneiras existem para vestir uma lagosta? Mais do que você pode imaginar.

A culinária chinesa emprega o tradicional molho de feijão preto na preparação do camarão com manteiga. Molho de lagosta não se limita a melhorar o sabor da lagosta.

Um molho tradicional é uma mistura de tomate em cubos finos, creme de leite, vinho branco e manteiga, às vezes com uma dose de alho. Este molho tipo bisque, servido com moderação para não sobrecarregar o sabor da carne, faz uma entrada elegante.

Um favorito americano é apropriadamente chamado de molho de lagosta Americain, que novamente usa uma base de tomate e creme, mas também inclui chalotas, caldo de peixe, uma dose muito saudável de conhaque, vinho branco e uma pitada de pimenta de Caiena para um sabor brilhante e complexo.

Todo mundo sabe que mariscos e limão são companheiros naturais. Um molho lembra o molho holandês, com uma mistura batida de ovo e leite incorporando limão e açúcar para obter um resultado agradável.

Molhos de creme são sempre deliciosos com lagosta. Outra partida feita no céu. Uma abordagem inovadora deste molho combina um molho branco básico com pimenta de Caiena e molho Worcestershire, para dar uma mordida no paladar. Servido em muffins ingleses dourados, com um pouco de queijo suíço derretido e uma pitada de migalhas de pão, é um prato adequado para uma festa de casamento.

Na região provençal da França, exuberante com tomates frescos, os cozinheiros preparam o famoso molho de lagosta provençal há muito tempo. Um roux básico de manteiga e farinha é feito, incorporando conhaque, estragão e tomilho e tomate em um molho untuoso que deve ser provado para ser apreciado.

Na Itália, massas e lagostas são uma combinação sublime. Molho de lagosta italiano é uma versão mais fina da versão provençal. Em vez de manteiga, o azeite é usado, juntamente com uma quantidade substancial de alho, creme e muitos tomates, com orégano e maça como temperos primários. A linguine é a massa preferida, revestindo macarrão e lagosta de maneira cativante.

O molho de lagosta realmente não conhece limites no repertório do gourmet. Você já pensou em pizza de lagosta? Sim, é verdade! Molho pesto, tomate, azeitona e queijo de cabra são os principais ingredientes deste molho de lagosta estelar. É melhor você ganhar bastante, pois essa pizza desaparecerá em um minuto de Nova York.

O molho de lagosta merece um visual renovado, considerando todas as maneiras variadas de preparar este marisco excepcional. Você não quer procurar uma lagosta à qual possa aplicar um molho? Bom apetite!